quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ESTUDOS PEDAGÓGICOS

Revista expõe debate sobre as modalidades da educação


  • Terça-feira, 31 de janeiro de 2017, 10h34


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) abre discussão sobre diferentes etapas e modalidades da educação, tanto no que se refere a políticas educacionais quanto a práticas pedagógicas. Os dez artigos do número 247 (volume 97) abordam avaliações, currículo e padrões educacionais; as avaliações, o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) e suas relações com equidade, infraestrutura e regime de colaboração; gestão democrática e provimento de cargos; atendimento conveniado na educação infantil e relações público-privadas.
A publicação também reúne artigos sobre aprendizagem da língua escrita na educação infantil, formação de professores, estudantes de letras e suas marcas de gênero, processos de escolarização de jovens da comunidade rural e desafios do trabalho docente com estudantes com deficiência.
Além dos artigos, a revista contém relato sobre o uso de mapas conceituais pelos estudantes e outro dedicado à elaboração participativa de materiais didáticos na educação ambiental.
Criada em 1944, a RBEP, de periodicidade quadrimestral, é publicada em formato impresso e eletrônico pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O conteúdo é composto por artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e contribuam para a construção do conhecimento.
Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário